Cheguei ontem a Santarém. Sem vontade de dizer adeus às minhas pessoas preferidas, tinha o coração apertado e não sabia o que me esperava. Eles despediram-se e eu aqui fiquei. Com algumas paredes e uma televisão pequena. Tranquila, dentro da normal tranquilidade. Com alguma angústia, mas controlada.
Hoje, eu resumia o presente dia da seguinte forma: gritos aos ouvidos, olhar para o chão, "excelentíssimo(a) senhor(a) superior(a) [nome do superior]", flexões de braços e de pernas, asneiras, músicas com carácter sexual, reconhecer os superiores pelos sapatos, iogurte no cabelo e no restante corpo, aula fantasma, colegas que gostam de incriminar todos com as suas PARVOÍCES, humilhação e insignificância. Por vezes, os superiores divertem-se connosco, acabando por mostrar que afinal são como nós. Mas a maioria das vezes, eles são implacáveis!
Conclusão do dia: diga-se que conheço melhor o chão da escola do que propriamente as paredes e o tecto.
Agora chego a casa. Casa sem ninguém. Eu desabo. Dói-me o coração. Gostava de chegar a casa e contar todas as novidades às minhas pessoas. Gostava de saber que ia vê-los e senti-los. Gostava de deixar de pensar que as saudades que tenho das minha pessoas são superiores a tudo isto! E gostava de deixar de pensar "será que eu quero isto assim tanto para estar longe de casa?". Passa tudo pela minha cabeça. Até a compra de um bilhete de ida, SEM VOLTA, para Lisboa. Já esteve mais longe. Espero que isto passe. Dizem que só custa o primeiro mês. Pronto, só falta 29 dias.
Aquela que cada vez tem menos esperança,
Maria Violeta.
6 comentários:
Maria violeta,
Daqui um nadinha é sexta e estarás com essas pessoas q tanta força te dão...ou melhor, neste momento essas pessoas estão à distancia de um telefonema e contigo no pensamento, e no coração! ACREDITA com todas as tuas forças que esse dia em que irás comprar o bilhete de ida pra Lx, está para breve, porque está!
Hoje talvez esteja a ser um dia estranho, mas te garanto que ficará sempre na tua memória!!! Pelas coisas boas e menos boas que te trouxe...
Apenas para te dar um grande beijinho e um abraçinho! MUITAAAA força para esta semana ;)
S*
Leio e desabo! Toda eu sou fragmentos. Seja o tempo que for preciso estares por aí teremos todos que dar tempo e mais tempo, e tempo e mais tempo para nos habituarmos à ideia. AS tuas pessoas essas não estão p te ver a chegar c um cheiro imundo a iogurte seco, mas estão há tão curta distancia de um telefonema para contares todas essas peripécias. Estamos cá sempre =) Tu já me deste aquela força numa altura parecida, agr é a tua vez e acima de td vive a experiência da fac e td q lhe trás, as paredes q n falam essas n têm importancia. Viva o extravaganza/extreme!!
S,
Obrigada pela grande força que me dás! Sabe muito bem :) apesar de todas as saudades, eu estou a divertir-me imenso nas praxes. Pode parecer estranho, mas é a verdade! Mas também quero muito muito muito comprar o bilhete dourado para lisboa. As saudades crescem a cada segundo.
Obrigada pela mensagem. Gosto sempre de saber q tenho apoio :)
Um beijinho muito grande,
Maria V.
C. do meu coração, sei que existe (graças a deus) extravaganza, mas, e como bem sabes, é dificil chegar a uma vazia. Sem aquelas pessoas. Só quero que saibas que estou a aproveitar ao máximo, pois tanto posso ir embora, como não ir. Um grande beijo<3
Muita Força Raquel!
Há que pensar que nada na vida acontece por acaso. Pode parecer um cliché mas é verdade.
Pode ser dificil, o primeiro mês, alguns dias e outros nem tanto mas fará de ti uma pessoa melhor e vai fazer-te crescer.
Aproveita a entrada na faculdade e a semana do caloiro que é uma fase muito gira.
Aproveita todas as aprendizagens que este momento te vai proporcionar, tornando-te mais forte!
Desculpa a invasão.
Grande beijinho!
E cá está ela...a tão desejada Sexta-feira!!! E que tal? Aposto que na realidade a semana foi melhor do que estavas à espera e cada vez há-de ser melhor e custar menos. Se voltares p'ra Lisboa em "definitivo" melhor...mas se isso não acontecer vais ver que esta aventura "Maria Violeta em Santarém" se vai revelar mais interessante, entusiasmente, empolgante e mais palavras acabadas em "ante" (mas todas boas e positivas) do que alguma vez imaginaste. Fazes muito bem em aproveitar ao máximo esta fase das praxes vai ajudar-te caso fiques e vai deixar-te boas lembranças caso voltes =) No fim vai tudo valer a pena, até porque as pessaos que cá estão, na tua Lisboa, vão estar sempre cá, ai, acolá, sempre onde tu precisares! E tudo isto, para uma miúda cheia de personalidade como tu, não vai custar (quase) nada!
Beijos,
DR
Enviar um comentário